segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sobre o meu curso

Olá, gatonaaas! Bom, me pediram para falar um pouco sobre o curso de Direito, então vamos lá!

Minha grade curricular do período passado foi:

A minha grade atual é: 

Minha experiência

 Bom, meninas... eu sou apaixonada por Direito. O meu sonho mesmo era cursar psicologia, porém não tinha condições financeiras de pagar tal curso, então aqui perto da minha casa tem uma Universidade onde o curso de direito custa R$ 377,00 com desconto até determinado dia e o turno é tarde. Achei uma oportunidade incrível e mesmo tendo o sonho de cursar psicologia, meti a cara em direito. Quando fiz a primeira prova, fiquei super nervosa! Mas, deu tudo certo e aos poucos me apaixonei pelo curso, porém tive dificuldade em uma matéria, não por ser difícil, mas por causa do professor, pois ele é aquele tipo de professor que quanto mais dificulta a vida do aluno, mais tesão ele sente! Então ele me reprovou por meio ponto. Mas, estou no segundo período graças a Deus e super feliz, por finalmente começar a estudar direito penal uhuuuul rs. Não é fácil o curso, você tem que ler muuuuito, se dedicar ao máximo, passar algumas madrugadas estudando e abrir mão de algumas saídas, mas a recompensa é gratificante, hoje eu não escolheria outro curso a não ser direito. 
Oportunidades de emprego: Ahhh, é bem ampla! Você poderá trabalhar em empresas, em escritórios, prestar concurso público, ser advogado, abrir o seu próprio escritório e por aí vai... 
 No meu caso, eu não pretendo advogar e sim prestar concurso público para Auditor Fiscal ou procurador. <3 <3 <3 <3 
 Espero ter tirado dúvidas de vocês, qualquer coisa é só perguntar e respondo pra vocês. 
 Beijocas! :* 
PS: Caso vocês queiram que eu faça um vídeo com perguntas específicas que vocês mandarem pra mim, é só pedir que eu faço! :* <3

2 comentários:

  1. Ai amei, vendo sua grade parece tão legal, envolve coisas que parecem simples mas são bem extensas né? Você tem que passar muito tempo estudando, como são as provas?
    Beijão

    www.visaoretrobythaispereira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. As perguntas são enormes(de algumas matérias, como Antropologia, Ciencia Política, História do Direito). A matéria que mais gostei foi Introdução ao Estudo do Direito, é bem objetiva e você aprende coisas bem legais, as provas não são tediantes, são bem objetivas. Não é difícil, é só pegar o caderno todos os dias, dar uma lida e automaticamente você memoriza, assim não precisa se matar de estudar para as provas. Hoje na aula a professora pediu pra revisarmos a matéria do 1º período, pois o 2º será a continuação da matéria e precisamos saber do que ela estará falando. No início da facul fiquei bem perdida, mas agora estou amaaaando muito! Todo dia a noite dou uma estudada kkkk. :)

    ResponderExcluir